GELASAL
Grupo de Estudos em Linguística Aplicada/Queer em Questões do Sertão Alagoano
2º Papo Extra
Linguagem e Território
01 a 05 de novembro de 2021
On-line via Google Meet
Palestras-aula
com
Minicursos
com
Papo Extra
Estudos em Linguagem
“Papo Extra – Estudos em Linguagem” é uma atividade acadêmica realizada dentro do curso de Letras-Língua Portuguesa (UFAL-Campus do Sertão) que objetiva, através de “bate-papos” com pesquisadoras/pesquisadores dos estudos em linguagem – incluindo aí estudantes de iniciação científica – promover reflexões “extras” relevantes para pensarmos a relação linguagem e sociedade. O 1º Papo Extra ocorreu em dezembro de 2013 e teve como temática “Ensino de Língua Portuguesa”. Contou com uma videoconferência e com uma palestra. Teve como organizador o professor Dr. Ismar Inácio dos Santos Filho, coordenador-líder do Grupo de Estudos em Linguística Aplicada/Queer em Questões do Sertão Alagoano (GELASAL).
Agora, em 2021, após quase 8 anos, teremos o “2º Papo Extra – Estudos em Linguagem”, com a temática “Linguagem e Território”, com a qual se pretende colocar em pauta discussões sobre a interface “linguagem e território”, na qual estão implicadas questões a respeito de territorialidade, sujeitos (gênero e sexualidade) e aprendizagens escolarizadas no/sobre o sertão/semiárido/Nordeste. Nesta versão, este evento está organizado como um evento-aula. Será realizado de 01 a 05 de novembro de 2021 e contará com 7 palestras-aula e 12 minicursos. Está sob a organização do Gelasal novamente. Será totalmente on-line.
2013 - Fotografias (do arquivo do 1º Papo Extra)
Organização
Prof. Dr. Ismar Inácio dos Santos Filho
(Letras-UFAL-Campus do Sertão; Gelasal)
Profa. Ma. Mariana Galdino Santana
(Gelasal/UFAL-Campus do Sertão)
Prof. Mestrando Hugo Pedro Silva dos Santos
(PPGEL-UFRN; Gelasal)
sobre o 1º Papo Extra
Comentários
M. A.
J. S.
T. L.
Gente que evento maravilhoso, muito produtivo e com um formato interativo, dinâmico. Muito bom poder participar de momentos como esse. Parabéns pela iniciativa ... !!
L. B.
Foi bom, bombom. Motivador em todos os sentidos.
Foi bem legal, até porque foi algo diferente, e... Fugir da rotina é bom d+, pelo menos eu aprendo mais. A ideia é genial e com certeza os outros serão melhores, pois sempre serão aperfeiçoados e ficarão perfeitos.
I. I. S. F.
E. M. A.
Foi muito bom e produtivo o primeiro papo extra na UFAL campus do sertão!!
Essa ideia é a primeira de muitas que aaaaaainda virão, parabéns gostei!!!!
Gostei bastante...espero que tenha sido bom para todos...
R. G.
Muitíssimo obrigada pela oportunidade.
Foi muuuuuuuuuuuuuito bacana!
Abração a todos.
I. M.
Hummm! "Abração", aqui, é um bom exemplo para demonstrar que o sufixo ÃO não é marca apenas de grau aumentativo. A partir do uso da professora, que agrega esse sufixo ao radical ABRAÇ-, "recebemos" um abraço bem forte, apertado, e não um abraço grande. #ameioevento#!!!
R. G.
E-xa-ta-men-te, Iza Silva. Fico feliz pelo teu comentário!!!
(Viu isso, Ismar?)
I. I. S. F.
T. L.
Eu te agradeço muito pela palestra, foi muito frutificante, uma sementinha foi lançada e plantada, com certeza gerou frutos, e eu aprendi que nós estudantes de letras e futuros professores devemos fazer a diferença na sala de aula.
Obrigadíssimo, Rejane Gambarra! Foi um momento acadêmico muito bom! Muito interessante! Novo, para nós!